domingo, 9 de janeiro de 2011

Projecto


                                     3º MÓDULO - DESIGN DE COMUNICAÇÃO

"Vais agora caminhar pelo mundo... Por onde andas e o que encontras?" 

Há uma abordagem geográfica física ou mental - sonho/imaginário/emoções e sensações - que deverá também incluir referências à sexualidade e comportamentos aditivos.

CONCEITO: 
  " Era ainda cedo quando subi as escadas que davam à plataforma do metro e a encontrei parcialmente vazia. Ocupei um banco e esperei pela chegada do mesmo. Minutos depois, entrei na carruagem e encostei-me à parte traseira dos bancos e foi então que ouvi. Na minha diagonal, estavam duas raparigas de olhar concentrado em resmas de folhas que seguravam nas mãos: eram pautas, onde provavelmente se encontrariam notas musicais; estavam a cantar. Numa fracção de segundo, já não me encontrava na carruagem.
   O sol pôs-se rapidamente e acenderam-se os candeeiros ao longo de toda a rua. Vagueei o olhar pela calçada, pelas árvores despidas e pelos prédios antigos e reconheci de imediato algumas portas, no entanto não fazia ideia de onde me encontrava. Aproximei-me daquela que estava mais perto e procurei o número correspondente e, para minha surpresa, encontrei uma palavra, «dúvida». Avancei e observei a porta que se seguia, «medo»; reparei na aldraba da mesma e bati à porta. Ninguém abriu, nem deu sinal do sei interior. Assim continuei e fiz o mesmo nas seguintes, «esperança», «dor», «raiva», «nostalgia», «amor», «saudade», «silêncio», «atrevimento» e muitas mais… até que bati, esperei, desisti e parei sobre o alpendre de uma última, onde fiquei sentada. Esta, abriu-se e do seu interior escapou uma luz fraca, mas suficiente para clarear a rua. Voltei-me e voltou a acontecer.
   O comboio avançava rapidamente até à paragem seguinte. As duas raparigas continuavam a cantar, nada tinha mudado, até eu, que continuava na procura do minha própria paragem (…)- «Destino». "



Sem comentários: